×
Seguros

Mercado de seguros brasileiro cresce 11,1% em 2024 e lidera na América Latina – CQCS

O Brasil apresentou forte crescimento no setor de seguros em 2024, com alta de 11,1% na receita de prêmios, alcançando 44,5 bilhões de euros. O desempenho consolidou o país como o maior mercado da América Latina, com cerca de um terço de todos os prêmios emitidos na região.

De acordo com o Relatório Global de Seguros 2025, publicado pela Allianz Research, este é o quarto ano consecutivo em que o mercado brasileiro apresenta expansão de dois dígitos. Todos os segmentos contribuíram para o avanço: o seguro de Vida teve crescimento acelerado de 15,8%, o mais alto desde a pandemia, o seguro de Saúde cresceu 13,9%, e o P&C, 7,8%.

No Brasil, o seguro Saúde possui uma participação de mercado de 28%, superando a do seguro de Vida, que representa 22%. Um cenário diferente da maioria dos mercados internacionais, onde o segmento de saúde costuma ter menor peso.

As projeções são igualmente positivas: o crescimento esperado do mercado brasileiro até 2035 é de 9% ao ano, bem acima da média global, estimada em 5,3%.

The post Mercado de seguros brasileiro cresce 11,1% em 2024 e lidera na América Latina first appeared on CQCS.

Fonte

#Mercado #seguros #brasileiro #cresce #lidera #América #Latina #CQCS

Observação da postagem

Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site CQCS

O Portal CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros) é uma plataforma brasileira dedicada a informar e capacitar profissionais de seguros. Voltado principalmente para corretores, o site oferece notícias, análises de mercado, atualizações sobre regulamentações e novidades do setor. Além disso, o CQCS promove eventos e debates, conectando profissionais e especialistas da área para fomentar a troca de conhecimentos e fortalecer o mercado de seguros no Brasil.

Palavras chaves

Mercado de seguros brasileiro cresce 11,1% em 2024 e lidera na América Latina – CQCS

Seguro de Vida
Seguro de carro
Seguro de Imóveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *